Deus não está morto

by - domingo, novembro 09, 2014


Hoje eu vim indicar esse filme que me fez pensar muito sobre o meu jeito cristão de ser. Eu amo filmes, e quando são lançados no cinema, eu prefiro ir assistir lá, mas tenho uma vida tão apertada, que às vezes não sobra tempo para sair. Então, eu esperei esse filme ficar disponível em outros lugares para eu assistir, todo mundo tava falando dele, dizendo que é tremendo, lindo e emocionante, e de fato eu pude confirmar tudo isso quando o assisti!

Sinopse:

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles. Fonte: adoro cinema

Minha opinião sobre o filme

O filme faz uma reflexão muito profunda sobre a existência de Deus, algo que vem tomando a cabeça dos jovens hoje em dia. A ciência e a filosofia às vezes distorcem o que a bíblia diz, com seus estudos fundamentados no homem e não em Deus. A proposta de trazer esse debate em forma de filme, é totalmente esplêndida, abre uma porta para que Ele trabalhe no coração de pessoas, uma forma de evangelização, e isso vai muito além de religião, servimos ao mesmo Deus e sabemos que viver com ele é lindo, nosso dever é colorir a vida de mais pessoas, independente do pincel ou da parede a ser pintada, só precisa ser com a mesma tinta. Agora observando de outro lado do filme, como você tem se comportado longe da igreja? Qual tem sido o seu papel diante a sociedade como cristão? Jesus se orgulha de você? Ele pode contar com você? Quantas oportunidades você já teve de provar a existência de Deus e não o fez?
Um beijo e até a próxima!

POSTS RELACIONADOS

10 Comentários