a carta de Anne Rose

by - domingo, agosto 23, 2015

Há mais ou menos 5 meses que eu recebi um convite de um escritor cristão para ler seu livro que ainda não foi publicado e fazer uma resenha aqui, depois de um tempo pensando na proposta, eu finalmente aceitei, e imediatamente, eu recebi o livro em PDF e comecei a ler, porém, as coisas na escola apertaram e só agora nas férias, eu consegui terminar, e hoje, como prometido, vim trazer a resenha dessa obra-prima que me deixou extremamente E-N-C-A-N-T-A-D-A!
Confiram! ♥


Título do Livro: A Carta de Anne Rose
Autor: Washington F. Cezar
Onde baixar
Amazon
Clique aqui para falar com o autor!
Clique aqui para acessar a page do livro no facebook!

Sinopse:
Anne Rose é uma jovem garota norte americana, cristã, linda, inexperiente e sonhadora. Vive um drama terrível no dia em que completa 18 anos de idade. Durante esta sua fase difícil, ela conhece Daniel, um rapaz de bom coração, misterioso, que vê o mundo de uma outra forma, um homem justo, talentoso e com uma mente brilhante, que mostrará a Anne que é possível viver um amor inabalável e completo. Porém, após conhecer Jonh, o melhor amigo de Daniel, um dilema entra na vida da jovem, o que a obriga tomar decisões e fazer escolhas difíceis. Anne Rose, não contava com mais alguns questionamentos que o destino silenciosamente a preparava: Existe um amor perfeito? É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Conseguimos conviver com a dor e o sofrimento sem perder a fé e os valores? A linda história de amor que Anne viveu ao lado de Daniel, a fez descobrir, estas, e muitas outras respostas, mas o inacreditável e surpreendente estava escrito em uma carta.

A história do meu ponto de vista:
O melhor da história ao meu ver, é a maneira como Deus é retratado de forma simples, verdadeira e minuciosa, o que torna o livro mais convidativo, pois a leitura é inteligível e esclarecedora. Longe de um exemplar teológico, mas adequada para jovens e suas perguntas!
Para muitos leitores desta obra, a história é apenas mais um romance desenvolvido no mundo cristão, mas para mim, é o mundo cristão que se desenvolve em um romance, é a imagem de Deus em cada situação, é a fé, são valores, que de repente são perdidos ou mantidos, são culturas, figuras, sentimentos, tudo dentro de um livro só, ou melhor dizendo, de uma carta.

Minha opinião:
Anne Rose é um típico modelo de jovem cristã cheia de questionamentos sobre a vida e os sentimentos. A história começa momentos antes de sua festa de 18 anos começar, ela está se aprontando em casa, enquanto é acometida por várias interrogações, coisas que sabia que iria ter que enfrentar após os 18, coisas que seus pais esconderam dela por muito tempo, coisas que a vida lhe ofereceria de agora em diante. Em meio a devaneios e indagações, a jovem tenta reunir suas ideias sobre relacionamento, sexo, casamento, amor verdadeiro e etc., afinal esse nunca foi um assunto muito exposto em seu lar. E durante todo o livro nós podemos acompanhar exatamente a forma como ela se envolve com um rapaz sem perder seus valores e preceitos cristãos, a menina inexperiente, os medos, as atitudes, as opiniões, tudo isso envolvido com amizades novas, perdas, tabus da sociedade, tudo que alguém na nossa idade tem uma certa dificuldade de entender e conviver, foi especialmente relatado na vida de Anne.
Ao ler esta obra, um mix de sentimentos explodiu dentro de mim, é incrível como tudo se encaixa tão bem, assuntos do nosso cotidiano, coisas que vemos na igreja, situações que precisamos passar, coisas do mundo cristão, do meu mundo, tudo é familiar! Mediante a tudo que Anne vive, a gente percebe que dá sim pra permanecer fiel a Deus, é possível viver um amor de acordo com a bíblia. Afinal, ela era extremamente inábil, se encontrava sozinha no mundo, sem riqueza, sem amigos, a única coisa que ela carregava era a fé em Deus, e foi exatamente isso que a fez vencer.
Anne me ensinou que eu sempre posso ser feliz apesar de tudo, não importam as circunstâncias, Deus sabe o melhor para mim e sabe a hora certa de me entregar toda a felicidade do mundo.
O livro é extraordinário, e principalmente EDIFICANTE!


Trechos do Livro:


Observações:
  • O livro ainda não foi publicado - por enquanto.
  • As imagens deste post, são de minha autoria, somente para gerar uma interação maior.
  • Todas as mudanças foram feitas com o consentimento do autor.
Espero que tenham gostado, beijo!

POSTS RELACIONADOS

14 Comentários

  1. Parabéns pelo blog.
    Deus abençoe e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que graça! Fiquei curiosa para ler, obrigada pela indicação!
    Beijão e que Deus abençoe!

    www.rosanadabasico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Gaby, indico porque é realmente muito bom! E em breve teremos novidades quanto ao livro físico, fique ligada! ♥
      Beijo, que Deus abençoe você também querida!

      (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pelo atraso!)

      Excluir
  3. Que liindo, não vejo a hora de começar a ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo e especial! Melhor livro cristão que já li ♥

      (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pela demora!)

      Excluir
  4. Fiquei mega curiosa, parece ser incrível... quero ler

    pripocca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Em breve trarei novidades quanto ao livro físico ♥

      (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pela demora!)

      Excluir
  5. Que amor esse seu post, o blog, tudo! Amei <3
    Já estou seguindo.

    Beijinhos.

    http://thaizamikaella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, flor ♥
      Beijo!

      (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pela demora!)

      Excluir
  6. Gostei da história <3 Já tem previsão de quando vai ser lançado??
    amei o blog!

    Blog Luanne Oliveira♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda este ano, linda! ♥
      Obrigada!

      (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pela demora!)

      Excluir
  7. Parabéns querida! A sua resenha ficou excelente, espero que não demore o lançamento do livro, ps quero conhecer de perto esta história emocionante...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, beijos ♥

      (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pela demora!)

      Excluir
  8. Obrigada gatinha! O livro é realmente surpreendente ♥

    (Por problemas na programação do layout antigo, não conseguia responder aos comentários, agora que retornamos com tudo, estou respondendo todos! Perdão pela demora!)

    ResponderExcluir