sobre esperar em Deus

by - sábado, abril 30, 2016

Começo esse post de forma mais sincera possível: eu realmente ODEIO esperar. Seja por qualquer coisa, eu simplesmente não me conformo em aturar aquele intervalo de tempo que reúne da aflição ao descontentamento, isso me faz entender o quanto nossas vontades nos manipulam. E é sobre exatamente isso que eu vim falar hoje, resolvi abrir meu coração e mostrar pra vocês que meu baú também é recheado de questionamentos, e que um dia eu precisei aprender a esperar a vontade de Deus da pior forma possível.

Courtesy of FreeImagez.com

Ultimamente muita gente tem me perguntado sobre "como anda meu coração", eu não gosto de dar voltas e sempre respondo que está bem, batendo feliz, esperando em Deus. Apesar se saber que não foi fácil chegar até aqui, já sofri muito por relacionamento e educá-lo a permanecer quieto, confiante, não foi tão simples. Mas veja só: eu consegui! E tenho conseguido. A cada dia Deus tem me mostrado que não preciso de ninguém para ser feliz, que sua graça me basta! É possível ser restaurada e começar do zero. Um dia Jesus ministrou isso em mim, então eu parei de correr atrás do que não me fazia bem e pude entender que se eu quero um amor pra vida toda, devo esperar, descansar. No momento certo as coisas vem!

Hoje eu vim dizer que eu também sou humana, que eu também já me apaixonei, que eu também já quebrei a cara, eu também já fui dormir com os olhos inchados e o travesseiro manchado. E nunca entendia como durante todo o meu sofrimento, Deus - meu criador e mentor acima de tudo - parecia permanecer quietinho, bem na dele, só observando. Nunca entendia como era esperar em Deus de verdade, afinal, eu odeio esperar. Mas há um tempo atrás, após a maior decepção da minha vida, de repente, eu me peguei chorando no colo de Deus, sentindo seu respirar e as mãos me acalentando. É, ele estava presente, sempre esteve, como eu não pude perceber?
Esperar em Deus é uma escolha que tem que partir de dentro, afim de que nada possa mudar isso. Esperar é tornar-se submissa à vontade de Deus, e depois da minha triste decepção, eu tive que aprender a entregar-me completamente, tive que aprender que com o tempo aquilo ia passar, mas eu precisava esperar! Nenhum sofrimento deve te afastar de Deus, pelo contrário, deve te aproximar ainda mais do amor dEle!

E se você estiver passando por uma situação em que precise esperar em Deus, entenda que é possível! Não se entregue àquilo que o mundo oferece, esteja firmada nEle, as coisas vêm no seu tempo. Nós temos uma vida toda para aproveitar um amor perfeito, um amor que valha realmente. Portanto, aquiete-se, e permaneça nos braços de Deus, o melhor vem, sempre vem! Hoje eu sei o que é viver sob a dependência de Deus, e esperar aquilo que ele tem de melhor é o meu foco de vida. Eu sei que posso esperar por aquilo que vale a pena, eu sei que posso ser feliz de verdade, pois sei que Deus não falha.


Algumas considerações finais:
Para matar a curiosidade de muitos: eu nunca namorei de verdade, mas já tive desilusões que lembro até hoje e tenho como um testemunho de vida, que em breve, quem sabe, eu conte a vocês.
♥ Conversar com Jesus sobre o que sentimos é essencial, ele sempre sabe o que fazer.
 Em breve farei um vídeo falando mais sobre isso.
 Amem-se primeiro, para depois amar alguém.
 Cuidado com o coração, ele é enganoso.
 Esperar, SEMPRE é a melhor escolha.

Um beijo e até a próxima!

POSTS RELACIONADOS

10 Comentários

  1. Luaaaa é a primeira vez que venho aqui no seu blog, e pode ter certeza, que essa não será a última vez. O que foi esse post? Caramba, você arrasou, graças a Deus, eu nunca passei por nenhuma decepção não, sempre tive na minha cabeça que não queria namorar com qualquer pessoa e sim com alguém, que fosse da permissão de Deus, mais esse ano, eu estava um pouco triste e disse pra Deus "Meu Deus, eu vejo as minhas migas todas namorando, e eu sou a única que não namoro." Na mesma semana ele usou uma irmã pra me dizer "Que não ia namorar nem tão cedo, que o que Deus quer de mim agr, é que eu me dedique aos meus estudos e eu só vou namorar, quando eu tiver uns 20 anos,com uma pessoa que seria enviada por ele, ou melhor o meu Isaque e ainda disse mais, que Ai de mim, se resolvesse namorar agr sem a permissão dele, disse que eu ia sofrer muito." E isso foi o bastante pra que eu me tocasse de que, tudo tem seu tempo e como Deus mesmo disse, a hora pra eu namorar vai chegar! Depois desse dia, estou feliz pois sei, que Deus já escreveu toda minha história! Beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu sim minha linda, uma história única, diferente de qualquer outra! Busque em Deus esta confirmação todos os dias, peça pra que ele fale diretamente a você, ele sempre está disposto a cuidar de nós e demostrar o seu amor supremo! Estamos todas juntas nessa caminhada! Não se sinta só ♥
      Obrigada pelo carinho e permaneça firme! Beijo.

      Excluir
  2. Eu me identifiquei com você, porque eu também, não gosto de esperar, não tenho tanta paciência, já namorei, e já quebrei a cara, e hoje entendo o quão é necessário esperar.

    http://sorrindocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente teve que ser pela dor! Mas não me arrependo, pois foi assim que descobri o supremo amor de Deus ♥
      Não desista e não se entregue novamente! Os planos de Deus são sempre perfeitos! Estamos juntas nessa caminhada, linda. Força. Beijo ♥

      Excluir
  3. Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

    Sl, 40.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha visto seu blog. Quero completar meu comentário atrasado.

      Você mencionou diversas vezes a palavra "esperar" e é nesse contexto que quero deixar algo do Senhor para vocês.

      Note que o salmista Davi inspirado pelo o Espírito Santo diz "esperei", que significa aguardar confiante e fiel. Veja Hb,11:1. Observe também que pelo tempo dos verbos seguintes a oração do salmista é atendida: "inclinou", "ouviu". O segredo é esperar com paciência e Ele, o Senhor, ouvirá, responderá e concederá a sua bênção.

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto muito edificante! Saber ESPERAR em Deus é está confiando no milagre impressionante que Ele está prestes a realizar em nossas vidas! Seguindo...

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Exatamente, é confiar no milagre ♥
      Obrigada pela visita! Beijo (:

      Excluir
  5. Uau super me identifiquei com a sua história, passei por algumas situações do tipo, agora o meu coração está entregue nas mãos de Deus.
    Amei teu blog, Kisses!
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! É assim que funciona, Manu! Deus é um Deus de recomeços ♥
      Beijos, linda!

      Excluir